Dúvidas frequentes

Clique aqui e tenha acesso aos principais serviços
pelo Setor de Atendimento do Core-ES.

Core-ES

Notícia

Core-ES promove treinamento interno para aperfeiçoar atendimento ao Representante Comercial

Por: Marília Marques | 25/11/2025 | 08:44

Com o objetivo de alinhar processos administrativos, padronizar a linguagem de atendimento e preparar novos colaboradores, o Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado do Espírito Santo (Core-ES) realizou um treinamento interno, na sede do Conselho, no dia 10 de novembro.

A capacitação foi conduzida pela gerente geral do Core-ES, Fernanda Pianca, que destacou a importância de estabelecer um padrão institucional de comunicação para garantir um atendimento mais claro, eficiente e uniforme.

“Uma linguagem padronizada fortalece a identidade do Conselho e assegura que todas as informações cheguem ao representante comercial de forma correta. Além disso, é essencial que os novos colaboradores compreendam os processos e a legislação para atuarem com segurança e qualidade,” ressaltou Fernanda.

Durante o encontro, foram abordados temas fundamentais para a rotina administrativa, como aspectos da Lei nº 4.886/65, resoluções do Conselho Federal, tipos de infrações, além da documentação necessária para registro de Pessoa Física e Pessoa Jurídica.

A iniciativa reforça o compromisso do Core-ES com a melhoria contínua do atendimento e com a formação de uma equipe cada vez mais preparada para atender as demandas da categoria.

 

Mais Notícias

Coletamos dados exclusivamente para atendimento das atividades finais desta autarquia, e para funcionamento de serviços de legítimo interesse do usuário de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.