Por que devo me registrar?

Atualizado: 24 de Out de 2018


Determinadas categorias profissionais como médicos, advogados, administradores, engenheiros e outras possuem um Conselho para regulamentar e fiscalizar o exercício da profissão — além de registrar os profissionais da categoria.



Na profissão de Representante Comercial isso não é diferente, o Conselho Regional dos Representantes Comerciais — CORE foi criado pela Lei nº 4886/65 art.6º que determina a constituição de Conselho Federal e Conselhos Regionais dos Representantes Comerciais. É de responsabilidade dos conselhos regionais, entre outras coisas, registrar e expedir as carteiras profissionais.


Vender é uma atividade antiga e popular, entretanto, existem vários tipos de profissionais que trabalham com vendas e de maneira diversificada. Mas só um profissional registrado no CORE é habilitado e reconhecido como Representante Comercial.


O registro no Conselho Regional dos Representantes Comerciais habilita para o exercício legal da profissão de Representante Comercial no respectivo estado. Sem este registro o representante não é legalmente reconhecido em sua profissão.

O registro para aqueles que exercem atividade de representação comercial, agenciamento ou intermediação de negócios em geral (pessoa física ou pessoa jurídica), é obrigatório nos Conselhos Regionais. Só aqueles que obtiverem registro no CORE-ES serão considerados representantes comerciais profissionais no estado.


Obter o registro profissional é ter um diferencial na atuação profissional, tais como seriedade, comprometimento e ética. Todo profissional registrado está sujeito ao código de ética da profissão e à fiscalização do CORE, isso proporciona maior segurança para aqueles que contratam seus serviços. Além do mais, ter o registro no CORE isenta o representante de ter que pagar multas pelo exercício ilegal da profissão.


Por fim, o registro profissional é sinônimo de ser um profissional habilitado e autorizado a exercer as funções do cargo, sendo fiscalizado pelo respectivo conselho, além de seguir as regras da categoria para uma boa execução das suas atribuições.


Os profissionais interessados em se registrar no CORE-ES, podem requer análise através do site ou na sede.

329 visualizações

Atendimento

Atendimento presencial com agendamento telefônico.

  • Linkedin
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Contate-nos

R. Des. Sampaio, 40

Ed. Top Center, 8º andar

Praia do Canto
Vitória – ES, 29.055-250

(27) 3223-3502 

atendimento@core-es.org.br

LOGO-RECORTADO-B.png

Autarquia Federal

© 2018 por CORE-ES.