Amigos, Representantes comerciais,
Vivemos, todos, em um cenário inimaginável, até então, em uma pandemia, no qual um vírus apresenta tanta facilidade de propagação que atinge, de maneira tão cruel, nossos idosos e pessoas com certo grau de deficit em sua saúde física.
Estamos atentos a todas as ações propositivas que estão tomando as mais diversas esferas que regem nossa sociedade, sempre vigilantes quanto a legalidade e efetividade das mesmas.
Assim, de maneira incisiva, nossos colaboradores, bem como toda a diretoria tem pinçado destas ações aquelas que infiram diretamente sobre nossa classe e que auxiliem aos Representantes comerciais nesse momento de tantas incertezas e dificuldades.
Dessa forma, com essa postura pudemos agir em consonância com o CONFERE – Conselho Federal dos Representantes Comerciais, tomando as providências que a lei nos permite, publicando assim a Portaria nº 08/2020, ao qual dispõe sobre prorrogação de prazos e isenção de multas e juros.
Toda e qualquer ação tomada, por qualquer entidade ou pessoa, sempre será vista como insuficiente aos olhos de todos nós, pois jamais serão suficientes para aqueles que perderam suas vidas e isso é a manifestação legítima da dor de uma perda.
Nesse sentido, compete a todos nós a vigilância e a disposição em atender as demandas dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, sempre observando o caráter humanitário e a letra da lei.
Consequentemente a isso, sugiro que busquem sempre fontes seguras para se informar sobre a pandemia.
Assim como, procurem não passar adiante informações imprecisas ou de difícil comprovação, pratiquem o isolamento social, não ajudem a propagar o pânico, mantenham seus idosos e convalescentes em total isolamento, sejamos responsáveis conosco e com os demais, comprem apenas o necessário e evitem estocar produtos desnecessariamente.
Se o seu Representado atua com itens de necessidades básicas, mantenha seu excelente trabalho e não deixe de adotar medidas que assegurem sua saúde e de todos os envolvidos.
O uso das tecnologias vai nos ajudar muito neste momento, logo utilizem as ferramentas disponíveis para o envio de mensagens, e-mails, ligações, chamadas de vídeo, enfim, quanto menor for a circulação de pessoas melhor para todos.
Vale ressaltar que se todos pararmos, as consequências não serão somente financeiras, pois para que o combate prossiga será necessário manter o abastecimento de todos os setores básicos.
Seguimos atentos, prontos a agir dentro das nossas atribuições legais e com visão humanitária.
Siga em isolamento e que Deus nos abençoe sempre.
Vitória, 24 de março de 2020,
Marcelo Marino Simonetti
Diretor-Presidente CORE-ES
Acesse o documento: download