Carta aberta

Amigos, Representantes comerciais,


Vivemos, todos, em um cenário inimaginável, até então, em uma pandemia, no qual um vírus apresenta tanta facilidade de propagação que atinge, de maneira tão cruel, nossos idosos e pessoas com certo grau de deficit em sua saúde física.

Estamos atentos a todas as ações propositivas que estão tomando as mais diversas esferas que regem nossa sociedade, sempre vigilantes quanto a legalidade e efetividade das mesmas.

Assim, de maneira incisiva, nossos colaboradores, bem como toda a diretoria tem pinçado destas ações aquelas que infiram diretamente sobre nossa classe e que auxiliem aos Representantes comerciais nesse momento de tantas incertezas e dificuldades.

Dessa forma, com essa postura pudemos agir em consonância com o CONFERE – Conselho Federal dos Representantes Comerciais, tomando as providências que a lei nos permite, publicando assim a Portaria nº 08/2020, ao qual dispõe sobre prorrogação de prazos e isenção de multas e juros.

Toda e qualquer ação tomada, por qualquer entidade ou pessoa, sempre será vista como insuficiente aos olhos de todos nós, pois jamais serão suficientes para aqueles que perderam suas vidas e isso é a manifestação legítima da dor de uma perda.

Nesse sentido, compete a todos nós a vigilância e a disposição em atender as demandas dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, sempre observando o caráter humanitário e a letra da lei.

Consequentemente a isso, sugiro que busquem sempre fontes seguras para se informar sobre a pandemia.

Assim como, procurem não passar adiante informações imprecisas ou de difícil comprovação, pratiquem o isolamento social, não ajudem a propagar o pânico, mantenham seus idosos e convalescentes em total isolamento, sejamos responsáveis conosco e com os demais, comprem apenas o necessário e evitem estocar produtos desnecessariamente.

Se o seu Representado atua com itens de necessidades básicas, mantenha seu excelente trabalho e não deixe de adotar medidas que assegurem sua saúde e de todos os envolvidos.

O uso das tecnologias vai nos ajudar muito neste momento, logo utilizem as ferramentas disponíveis para o envio de mensagens, e-mails, ligações, chamadas de vídeo, enfim, quanto menor for a circulação de pessoas melhor para todos.

Vale ressaltar que se todos pararmos, as consequências não serão somente financeiras, pois para que o combate prossiga será necessário manter o abastecimento de todos os setores básicos.

Seguimos atentos, prontos a agir dentro das nossas atribuições legais e com visão humanitária.

Siga em isolamento e que Deus nos abençoe sempre.



Vitória, 24 de março de 2020,



Marcelo Marino Simonetti

Diretor-Presidente CORE-ES


Acesse o documento: download

0 visualização

Atendimento

Atendimento presencial com agendamento telefônico.

  • Linkedin
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Contate-nos

R. Des. Sampaio, 40

Ed. Top Center, 8º andar

Praia do Canto
Vitória – ES, 29.055-250

(27) 3223-3502 

atendimento@core-es.org.br

LOGO-RECORTADO-B.png

Autarquia Federal

© 2018 por CORE-ES.