Atendimento

Seg - Sex:

09:00 as 12:00
13:00 as 16:30

  • Linkedin
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Contate-nos

R. Des. Sampaio, 40

Ed. Top Center, 8º andar

Praia do Canto
Vitória – ES, 29.055-250

(27) 3223-3502 

atendimento@core-es.org.br

LOGO-RECORTADO-B.png

Autarquia Federal

© 2018 por CORE-ES.

Quem Somos

O Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado do Espírito Santo — CORE/ES é uma autarquia inserida no Sistema CONFERE — entidade máxima que regula e normatiza os Conselhos Regionais nos Estados da Federação.

O Conselho foi criado em consonância com a Lei Federal número 4886, de 09 de dezembro de 1965, cujo artigo 6º determinou a constituição de Conselho Federal e Conselhos Regionais dos Representantes Comerciais. A partir disso, o CORE/ES foi instalado no Espírito Santo em 8 de fevereiro de 1966.

 

A responsabilidade do CORE/ES é promover o registro profissional e supervisionar a profissão de representação comercial no estado do Espírito Santo zelando pelo cumprimento da Lei.

Assim sendo, o CORE/ES, disciplina, fiscaliza, expede carteiras profissionais, organiza e mantém os registros dos representantes comerciais, presta assessoria jurídica, celebra convênios com empresas fornecedoras e prestadoras de bens, serviços e produtos e promove palestras de interesse para o desenvolvimento dos Representantes Comerciais.

 

O órgão valoriza a categoria dos representantes comerciais, preservando seus interesses e atuando junto a entidades culturais, empresariais e políticas, em consonância com os alguns setores da sociedade.

 

Por ser uma autarquia, é dotada de direito público, com autonomia técnica, administrativa e financeira. Não recebe nenhuma verba governamental, sendo mantida apenas pelas anuidades pagas pelos representantes comerciais.

 

A autarquia é administrada por uma diretoria, cujos representantes são eleitos por votação de três em três anos pelos Representantes Comerciais registrados no CORE/ES. O Conselho, que é formado por uma diretoria executiva e por uma Comissão Fiscal, deve se submeter à Lei de Responsabilidade Fiscal.

 

O Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado do Espírito Santo — CORE/ES é um órgão sério que atua em favor dos profissionais representantes comerciais do Espírito Santo. Ao longo da história do CORE/ES, ele se mantém em sincronia com as exigências do mercado, buscando atualizar e aprimorar as ações da categoria.

Baixe o logo do CORE-ES:

Conhece nossos setores? Informe-se através do link: