Dúvidas frequentes

Clique aqui e tenha acesso aos principais serviços
pelo Setor de Atendimento do Core-ES.

Core-ES
Core-ES

Institucional

Quem Somos

O Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado do Espírito Santo — Core-ES é uma autarquia inserida no Sistema CONFERE — entidade máxima que regula e normatiza os Conselhos Regionais nos Estados da Federação.

O Conselho foi criado em consonância com a Lei Federal número 4886, de 09 de dezembro de 1965, cujo artigo 6º determinou a constituição de Conselho Federal e Conselhos Regionais dos Representantes Comerciais. A partir disso, o Core-ES foi instalado no Espírito Santo em 8 de fevereiro de 1966.

Dentre as suas responsabilidades, o Core-ES promove o registro profissional e supervisiona a profissão de representação comercial no estado do Espírito Santo zelando pelo cumprimento da Lei. Assim sendo, o Core-ES, disciplina, fiscaliza, expede carteiras profissionais, organiza e mantém os registros dos representantes comerciais, presta assessoria jurídica, celebra convênios com empresas fornecedoras e prestadoras de bens, serviços e produtos e promove palestras de interesse para o desenvolvimento dos Representantes Comerciais.

O órgão valoriza a categoria dos representantes comerciais, preservando seus interesses e atuando junto a entidades culturais, empresariais e políticas, em consonância com os alguns setores da sociedade.

Por ser uma autarquia, é dotada de direito público, com autonomia técnica, administrativa e financeira. Não recebe nenhuma verba governamental, sendo mantida apenas pelas anuidades pagas pelos representantes comerciais.

A autarquia é administrada por uma diretoria, cujos representantes são eleitos por votação de três em três anos pelos Representantes Comerciais registrados no Core-ES. O Conselho, que é formado por uma diretoria executiva e por uma Comissão Fiscal, deve se submeter à Lei de Responsabilidade Fiscal.

O Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado do Espírito Santo — Core-ES é um órgão sério que atua em defesa da sociedade Espírito Santense. Ao longo da história do Core-ES, ele se mantém em sincronia com as exigências legais, buscando atualizar e aprimorar suas ações.

Coletamos dados exclusivamente para atendimento das atividades finais desta autarquia, e para funcionamento de serviços de legítimo interesse do usuário de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.